Projeto Buriti – Bolsas de estudo para crianças de baixa renda

Projeto Buriti na Escola Waldorf Moara

Queridos amigos, leiam com atenção.

O Projeto Buriti se propõe a apoiar a inserção de crianças, de famílias de baixa renda, na educação Waldorf em Brasília.

A Escola Waldorf Moara está procurando interessados em apoiar esse projeto, contribuindo para a aquisição de materiais pedagógicos, uniforme e refeições. Apadrinhar uma das crianças do Projeto Buriti é acreditar em seus talentos e apostar em seu futuro.

O sistema de apadrinhamento funciona da seguinte maneira:

  1. O padrinho doa a quantia sugerida de R$ 240,00 (valor integral) ou de R$ 120,00 (valor parcial) mensais durante um ano, por meio de depósito bancário para a Associação Antroposófica Moara, Caixa Econômica Federal, ag. 0007, c/c 1911-1, op.: 003, CNPJ: 03.663.519/0001-48.
  2. O padrinho pode conhecer o afilhado ou corresponder-se com ele, por meio da coordenação do Projeto Buriti, ou até mesmo presenteá-lo.
  3. O período de 12 meses pode ser renovado automaticamente, caso o padrinho assim o deseje.
  4. A coordenação do Projeto Buriti envia ao padrinho uma carta de apresentação e uma foto da criança apadrinhada.
  5. A coordenação do Projeto Buriti se reúne com o padrinho duas vezes ao ano, dando notícias da criança – ou se corresponde com ele, caso não resida em Brasília.
  6. A coordenação do Projeto Buriti presta conta dos valores recebidos com as contribuições ao final do ano letivo, indicando o destino das doações.
  7. Caso o afilhado saia da escola, o padrinho será informado e outra criança será aceita pela coordenação do Projeto Buriti, encaminhando ao padrinho as informações sobre a nova criança.

Se você deseja ser um padrinho, iniciando essa parceria conosco, basta entrar em contato através do e-mail secretariaescolamoara@gmail.com  ou ligar para o (61) 3368-7224 para anunciar a sua adesão. A partir daí entraremos em contato com você para combinar sua contribuição mensal, seu código de centavos e apresentar-lhes seu/sua afilhado/a.

Se você quiser depositar um valor menor, você estará assumindo um apadrinhamento parcial e já estará ajudando uma criança. Há também a possibilidade de dividir o apadrinhamento de uma criança com várias pessoas.

Anúncios
Imagem | Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Projeto Buriti – Bolsas de estudo para crianças de baixa renda

  1. Renato disse:

    Uma iniciativa louvável e uma forma de tornar o ambiente das crianças socialmente mais diverso. Mudando de assunto, tempos atrás participei de uma palestra sobre a escola (meu filho está na lista de espera) e perguntei sobre como iam os alunos da escola depois de formados. Bem, segue um interessante estudo americano sobre o assunto (americanos adoram medir) mostrando o impacto futuro das escolas Waldorf. Imagino que possa ser um subsídio interessante para palestras futuras. http://www.whywaldorfworks.org/02_W_Education/documents/Standing_Out-WGRII.pdf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s