2017 – Festa da Lanterna

A Festa da Lanterna acontece sempre no inverno e, aqui no Brasil, coincide com a época de São João.

Mais uma vez poderemos aproveitar a oportunidade de sermos dóceis aos ritmos da natureza, e juntos, celebrá-los.

A celebração das festas anuais é um ótimo recurso de que nos valemos para possibilitar às crianças e jovens, vivências que lhes alimentam a alma, proporcionando sentimentos de alegria, amor, coragem, confiança e segurança diante do mundo.

A festa marca o início de nossa época mais fria, quando todos estão mais recolhidos.

Proporcionaremos o encontro com o fogo que, pequenino em suas lanternas, ilumina o caminho a percorrer. Do mesmo modo, a faísca de luz que brilha em cada uma deles as guiará em seu caminho na vida.

Lembremos que o fogo, desde os tempos mais remotos, é o elemento da natureza que, para tantos povos, simboliza a transformação. E basta observarmos as crianças e os jovens cotidianamente para nos darmos conta de que há nelas vasto espaço para a transformação: a luz que vive dentro de cada uma delas as move em direção ao crescimento, na direção de se constituírem como seres humanos.

O que fazemos juntos é celebrar e reverenciar esta luz.

É importante a postura do adulto na comemoração de uma festa. Atitudes como veneração, admiração, respeito, serão captadas pelas crianças e jovens sem a necessidade de se explicar conceitos para elas.

InformativoMoara2017 - 06InformativoMoara2017 - 08InformativoMoara2017 - 07InformativoMoara2017 - 05InformativoMoara2017 - 04InformativoMoara2017 - 03InformativoMoara2017 - 02InformativoMoara2017 - 01

Anúncios